sábado, 30 de junho de 2012


Por que você ama quem você ama? 


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!



Martha Medeiros

L_dbe8cce3b9b14d60975d0a6055291f97_large

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Free-hugs_large
Add caption


Coisa linda é a mocinha da novela terminar com o mocinho, é a universitária se ver formada e no mercado de trabalho, lindo é ter avós vivos vendo o nascimento do seu filho, lindo é ter uma bela cultura, é ser educado e prendado, é ser romântico e ter higiene, é dizer que ama com verdade nos olhos, é casar e morrer com o mesmo amor da jura, é ter um amigo de infância participando da sua velhice, lindo é ter aniversário surpresa, é ter surpresa, é ter o emprego dos sonhos, é ver o filme comendo pipoca na sua casa, é sorrir com seu filho, é dar carinho ao seu cachorro, é ajudar alguém que precisa de você, é dar conselho quando o amigo pede, é ter fé, é ter coração puro, é ser criança, é dar amor, é ser amado, é ser justo, é ter disciplina e diversão, lindo é ser você, não eu, entendeu? 


Sempre acreditei na troca de olhares em uma mesma direção e na hora exata, sempre acreditei em olhares sinceros, sempre acreditei que os olhares falavam muito mais verdades que seus donos, e vou continuar acreditando, mesmo que me provem com olhares que isso de crença é mentira.
(21)_large

terça-feira, 26 de junho de 2012

E eu iria fazer o quê ? Dizer que te amo e sair correndo ? Por que na verdade a minha coragem não é essa, por que na verdade eu sei a verdade, e esta mais que na cara, que você não pode ser feliz comigo, talvez poderia me fazer feliz, mas eu ficaria mais feliz vendo você feliz, mesmo que isso custe minha felicidade, eu topo!
Tumblr_m68qr8gd4a1r0kuj4o1_500_large

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tá bem... passou, a tristeza passou, o amor passou, as desavenças passaram, a saudade passou, e espero que a felicidade passe por aqui também, aliás, já ta quase na hora dela passar, já imaginou viver a vida com isso tudo passando e a felicidade não passa? É vida perdida não é ?

5794131707_50cd536bdc_z_large
A cada dia que escrevo percebo que, não é uma forma de deixar emoções ou contos, mas de um desabafo merecido, pois é, nessa e se é que houve ou haverá outra vida, não se deve confiar em ninguém, ou pelo menos é isso que me provam dia após dia, não devo de certa forma generalizar, mas escantear diversas pessoas que se presam a buscar a verdade diante do próximo. A cada minuto, semana, ou hora, percebo que fico distante das pessoas que talvez um dia foram meus amigos, ou que foram de uma certa forma próximas de mim, sendo do laço familiar ou qualquer coisa assim, não tenho muito o que falar o motivo, pela minha revolta, já deve esta na cara pra todo mundo ver que eu não suporto mentira, e muitas pessoas tem me surpreendido com o mesmo. As vezes me questiono se o erro é meu por tentar ser tão correta e boazinha, mas ai percebo que não dá pra ficar me culpando de vergonha alheia!

Tumblr_m5h257ah9q1r68qv2o1_500_large

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A vida, as pessoas, as situações, tem me ensinado muita coisa e vocês nem imaginam. Como por exemplo, a perda de alguém muito importante, sempre me questionei sobre isso o quanto as pessoas nos abandonam, viajam e viajam, mas eu hoje vejo que isso não muito doloroso, o pior não é saber que a pessoa viajou e que você pode vê-la novamente em outro dia qualquer, mas saber que a pessoa se foi e quê Sá pra outro mundo, outro planeta, ou pra outra vida, sei lá, como dizem as diversas religiões, mas que jamais às veremos novamente, é triste mesmo, mas não pensemos muito bem no valor das pessoas enquanto estão perto, não digo os "amigos", mas sei lá, sua mãe, seu pai, seu cachorro, seu passarinho, pode ter amigo na lista também... é estranho pensarmos passarinho? Cachorro? Pois bem, eles são criaturas que te confortam por vários momentos, ou sentem quando você está triste e desamparado, só eles. Não, não é estranho, estranho mesmo, é perde-los de uma hora pra outra e não poder fazer nada, e nem ao menos dizer o quanto foram importantes pra nós. Então, já pensou em declarar seu amor hoje? Ou agora?

Tumblr_m5w1tb5wdx1r49pq1o1_500_large

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nem todos os dias eu tenho vontade de rir, de conversar e de levar tudo na brincadeira. Nem todos os dias eu tenho vontade de tanta coisa, nem todos os dias eu tenho vontade de ficar a ativa, nem todos os dias eu tenho vontade de levantar da cama e seguir meu rumo, nem todos os dias...

31b17c61f3f6a894e9a0bc629f6e418c_large
“Não deixe que o motivo dos teus sorrisos escape. Segure-o!”
2d0a6021a59ccf08bf1f0268baedc2b5_large

sexta-feira, 8 de junho de 2012

As vezes parece que já escrevi sobre tudo que me esgotava, ou fazia-me feliz, por que as palavras somem, odeio esses dias, quando busco situações ou palavras que me preenchem e não encontro, pareço um pouco vazia, porquê só me faltava essa " as palavras me abandonarem, " já não é o bastante as pessoas fazerem isso sempre? E logo agora que preciso de apoio de alguém, não que seja insuficiente o apoio de sempre da minha mãezinha, mas é que eu preciso de um certo " outro alguém " que diga-me: "- Vá, você consegue, eu estarei torcendo por você! " E que eu sinta confiança quando, me falar isso, mesmo que seja a metade daquela confiança que já foi perdida, quero reencontra-lá onde estiver e entregar nas mãos dessa pessoa por mais que isso seja um erro, eu quero errar e aprender, como todas as outras vezes que errei, e aprendi. Porquê, afinal, não é assim que se vive " errando e aprendendo? " Pois bem, estou mais preparada dessa vez.

Tumblr_ltu5ru3fbx1qbb9ydo1_500_large

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Parece que quanto menos eu escrevo, menos me calo, mais me estresso, o medo me domina melhor, a opressão me  enche, os pensamentos me consomem, dominam, ou sei lá o quê...
Tumblr_m1vk52w2ge1r0x4hho1_400_large
"Mulheres cuidam da casa, dos filhos, dos maridos, do trabalho, da aparência, das amigas, do mundo. Aguentam dor do parto, cólica, depilação, salto alto, roupas apertadas, patada de homem, tpm... E você acha que é foda porque abre um pote de azeitona? Tem que ver isso aí."
485685_334841706588098_177163435689260_809541_2020882319_n_large