Cadê as pessoas ? Os amigos ? Os íntimos ? Todo mundo some quando se necessita de ajuda, e não é coisa muito grave, pode ser uma coisa grave, mas são poucos os que aparecem nas horas compridas e duras.
Sempre pensei que muita gente eram meus amigos, nunca soube bem diferenciar essas coisa, até pouco tempo atrás, e acredita que quando aprendi o que é mesmo amizade, pessoas sumiram de perto de mim, do nada, não sei se foi culpa minha, se falei algo que não lembro de ter machucado... mas é isso mesmo, não queria que se afastassem, só queria saber quem é de verdade, os verdadeiros, acredita que dois ou três se safaram.
Nunca fui mesmo de falar tudo da minha vida pra todo mundo (ainda bem), mas se eu falo é por quê acho no mínimo a pessoa confiável, desfrutável e amável... Desde que conheço de gente, tenho um amigo que quase nunca faz parte da minha vida, mas que me trás aquela paz, gosto dele, mesmo não sendo tão próximo sei que com ele posso contar, ainda bem que ainda tem dessas pessoas hoje em dia (são poucas)... Tenho amigos que desda época dele ou antes eu considerava, mas que hoje não me olham na cara.
Tem aquele que vem só pra se aproveitar pedir sua ajuda, mesmo e depois te largam, mal dão a mínima... Tenho a minha amiga, não sei se poderia citar ela aqui " como amiga" pode apostar até hoje ela é bem mais que isso, quase uma irmã, sabemos de tudo quando está no limite, sabemos quando uma ou a outra precisa falar pelos cotovelos pra desabafar ou aliviar a pressão, sabemos quando estamos enjoadas uma da outra, são quase 12 anos de amizade, não é lá essas coisas, mas já é tempo o bastante pra saber que não se precisa viver colada uma na outra pra dizer que se é amiga de verdade.
Tem os "amigos família", sei lá... quando eu era criança jurava que minhas melhores amigas seriam sempre minhas primas, hoje nem me perguntem o que eu sei delas, não sei quase nada, alias, faz mais ou menos uns 3 anos que não as vejo.
Pois bem, ao longo dos dias, dos amadurecimentos, dos ponta pés que a vida dá, que as pessoas nos dão, agente aprende quem é de verdade, mas cuidado, muito cuidado, nem sempre está escrito na testa!
![]() |
Add caption |
Nenhum comentário:
Postar um comentário